Pedrinhas

Situação em presídios faz aumentar "visitas" a Pedrinhas

Nesta semana, pelo menos duas comissões de Direitos Humanos vêm ao MA.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - A atual situação no sistema prisional maranhense tem tornado rotineiras visitas e ações nas unidades que compõem o Complexo Penitennciário de Pedrinhas. Nesta semana a movimentação será intensa por parte de entidades e comissões ligadas aos Direitos Humanos. Na segunda-feira (13) senadores farão uma visita ao complexo prisional e se encontrarão com representantes da sociedade civil.

Também está previsto para o decorrer da semana uma série de reuniões dos representantes do Comitê de Ações Integradas do Maranhão. Até sexta-feira (24), haverá uma reunião geral na qual serão apresentados os primeiros resultados dos grupos de trabalho.

Na sexta-feira (10) a comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão esteve em Pedrinhas. Os membros conversaram com presos, funcionários e agentes penitenciários.

A situação dos presídios ganhou destaque com os ataques a ônibus em São Luís, comandados por presidiários do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A situação gerou uma crise que mobilizou o governo local e o Ministério da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.