Economia

"Não há nada, hoje, que o Brasil não possa assegurar", afirma Dilma

Imirante.com, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – Em entrevista concedida a rádios do Estado de Pernambudo, a presidenta da República, Dilma Rousseff, comentou a situação econômica do Brasil e lembrou que a dívida líquida do país sobre o Produto Interno Bruto (PIB) é de 35% e que a inflação vai terminar, pelo 11º ano seguido, dentro da meta.

"O Brasil nunca esteve tão preparado. Espirrou nos Estados Unidos, era uma pneumonia no Brasil, o pessoal dizia. Não estamos mais assim. Queremos que a tormenta seja rápida e não tenha efeitos graves sobre nós. Vamos tranquilamente – falo com aquela determinação que a tranquilidade dá – enfrentar esse momento de dificuldade. Não há nada, hoje, que o Brasil não possa assegurar", disse a presidenta.

Ainda sobre a economia, Dilma lembrou que o Brasil recebe um grande volume de investimentos diretos estrangeiros, estando entre os quatro principais países do mundo nesse quesito. A presidenta ainda destacou o fato de o país contar com reservas de capital e desemprego baixo, fatores que, segundo ela, trazem tranquilidade ao enfrentar turbulências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.