Nacional

Atrasos afetam 7,8% dos voos até as 10h, informa Infraero

Mariana Branco/Repórter da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

BRASÍLIA - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou boletim informando, que até as 10h de hoje (8), dos 511 voos previstos em todo o país, 40 deles (7,8%) estavam atrasados. Na manhã deste domingo, as cidades que mais registraram atrasos são São Paulo (9) e Belo Horizonte (3). O boletim da Infraero mostra ainda 38 voos cancelados.

No fim do tarde de ontem (7), a proporção de atrasos era maior. Às 18h de sábado, 343 de 1.707 voos estavam atrasados, um percentual de 20,1%. O motivo dos problemas foi o mau tempo. Temporais na noite de quinta-feira (5) levaram as companhias aéreas a suspender pousos e decolagens em alguns aeroportos.

Os principais estados afetados foram Rio de Janeiro e São Paulo. Os problemas nessas duas regiões criaram um efeito dominó que afetou os serviços em diversas partes do Brasil nos dias que se seguiram.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu autuar a Gol Linhas Aéreas por falhas na prestação de assistência a passageiros com voos atrasados na sexta-feira (6) no aeroporto de Guarulhos e na manhã de sábado (7) no aeroporto de Brasília. A multa pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil. A autarquia também notificou a TAM Linhas Aéreas. A empresa terá dez dias para comprovar a prestação de assistência aos passageiros em decorrência de problemas observados ontem em Guarulhos. Se a agência constatar que houve irregularidades, a TAM também será autuada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.