Participação

Instrutoras do Senac participam do ProChef

Divulgação/Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

RIO DE JANEIRO - Duas instrutoras do Senac/MA, Lígia Regina Silva e Mayara Costa, foram selecionadas para participar da etapa presencial do Programa de Certificação em Gastronomia – Capacitação ProChef I, lançado pelo Departamento Nacional. A etapa teve início dia 2 ,indo até dia 12 de dezembro e está sendo realizada no Restaurante Escola Senac Downtown, no Rio de Janeiro.

De acordo com Maria Claudinete Silva de Souza, coordenadora pedagógica do Restaurante Senac, a participação do Senac nesse processo contribui com a atualização da formação dos instrutores. “A instituição ganha muito com isso, pois os conhecimentos aprendidos levarão à melhoria nas aulas, melhoria no cardápio e também poderão ser oferecidos novos cursos de acordo com a demanda do mercado. Além disso, novas metodologias de trabalho poderão ser implantadas, sempre visando à qualidade nos serviços oferecidos”, acrescenta.

O Programa de Certificação em Gastronomia, lançado pelo Departamento Nacional em parceria com o "Culinary Institute of America" – CIA, tem por intuito o aprimoramento e a padronização das técnicas internacionais de cozinha. Os instrutores que obtêm a certificação passam a ser reconhecidos internacionalmente como chefe, podendo atuar na área da gastronomia de qualquer país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.