"Tô de férias"

Campanha quer promover interação com turistas nas redes sociais

Maurício Araya / <b>Imirante.com</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – O Ministério do Turismo (MTur) lançou, nesta semana, o programa "Tô de férias", uma campanha com o objetivo de estimular os turistas a compartilhar fotos de suas viagens nesta temporada de férias. A campanha deve se estender até o mês de janeiro de 2014. Para participar, basta utilizar as hashtags (palavras-chaves que auxiliam na busca de um determinado conteúdo nas redes sociais) recomendadas pela campanha no Instagram, Facebook e Twitter. As melhores indicações ganharão destaque na página eletrônica da campanha internet.

Uma pesquisa, divulgada no início deste mês mostra que a internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado.

Veja também: "Turismo é tudo": neste domingo (1º), vamos conhecer a Argentina

Na internet, apontou o levantamento, as pessoas são influenciadas não apenas por informações de blogs e sites especializados em viagens, como, também, por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. No Facebook, por exemplo, a maioria dos usuários (52%) disse escolher o destino de viagem influenciada por fotos de amigos.

Dicas de viagem

Na próxima quinta-feira (5), a convite do MTur, a blogueira e turismóloga Cristiane Marques, participará de um bate-papo, dando dicas para que a viagem de fim de ano dos internautas seja inesquecível e ensinando como evitar apuros que, eventualmente, possam surgir. Cristiane atua no setor turístico desde 2007 e já trabalhou em uma das maiores operadoras do país, tendo, inclusive, sua própria empresa. Atualmente, dedica-se a um blog e, também, ministra palestras.

Para participar, interessados devem participar enviando perguntas para e-mail mtur.gestao@gmail.com. O evento vai ser transmitido, ao vivo, pelo canal to MTur no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.