Trabalho

Projeto garante auxílio-alimentação a trabalhador em férias

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

BRASÍLIA - A Câmara analisa o Projeto de Lei, do deputado Izalci (PSDB-DF), que obriga as empresas que aderirem ao "Programa de Alimentação do Trabalhador" (PAT) a conceder o benefício aos empregados, também, no período de férias.

A lei que criou o PAT faculta à empresa suspender o benefício alimentar durantes as férias do empregado.

Para Izalci, “a suspensão dos vales-alimentação afeta sobremaneira as finanças dos trabalhadores que usufruem desse benefício porque, normalmente, possuem salários baixos”.

O empregador que adere ao PAT recebe incentivo fiscal do governo (dedução de até 4% no Imposto de Renda devido) e isenção de encargos sociais sobre o valor da alimentação fornecida.

A proposta foi encaminhada para análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.