Energia

"Luz para Todos" completa 10 anos com 15 milhões de pessoas beneficiadas

<b>Imirante.com</b>, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – No programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (18), Dilma Rousseff falou sobre o programa do governo federal "Luz para Todos" e destacou que desde que foi lançado, em 2003, o país já investiu R$ 20 bilhões na iniciativa, e com isso, conseguiu levar energia elétrica para mais de três milhões de famílias que vivem nas comunidades mais afastadas do Brasil. Agora, o desafio é levar luz elétrica para 280 mil famílias que ainda vivem na escuridão.

"Desde que o Luz para Todos foi lançado, em 2003, nós já levamos energia elétrica para 15 milhões de pessoas, ou seja, 3,1 milhões de famílias na área rural no país inteiro. Vamos beneficiar ainda mais famílias, porque a nossa meta agora é chegar, até o final do meu governo, a 3,37 milhões de famílias atendidas. Nós começamos o programa 'Luz para Todos' prevendo atender dois milhões de famílias. À medida que as distribuidoras de energia chegavam nos lugares mais distantes para fazer as ligações do 'Luz para Todos', nós fomos descobrindo que havia mais famílias sem luz do que os dados do censo do ano de 2000 indicavam. Então, descobrimos mais um milhão de famílias que precisavam ser atendidas. Depois, quando os dados do Censo de 2010 ficaram prontos, nós fizemos uma nova avaliação do número de famílias sem acesso à energia elétrica", disse a presidenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.