Turismo

Turistas viajam inspirados por fotos, mostra estudo

Imirante, com informações do MTur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado. Os dados são do estudo "Demanda Turística Internacional 2012", realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na segunda posição, como fonte de informação, estão amigos e parentes, com 1,45 milhão de indicações.

Veja também: Na Mira dá dicas sobre Las Vegas, nos Estados Unidos, destino preferido para quem deseja diversão

Na internet, as pessoas são influenciadas não apenas por informações de blogs e sites especializados em viagens, como, também, por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Em uma pesquisa recente feita pelo Facebook, a maioria dos usuários (52%) disseram escolher o destino de viagem influenciados por fotos de amigos. Segundo o diretor de Negócios, Viagens e Turismo da rede social, João Carlos Pastore, o índice é bastante relevante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.