"Brasil Sem Miséria"

Programa "Água para Todos" entrega 401,7 mil cisternas em dois anos

Imirante, com informações do MDS

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - O programa "Água Para Todos", que integra o Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, atingiu, no mês de setembro, um recorde de entrega de cisternas a famílias do semiárido: foram instaladas 31.061 tecnologias de captação e armazenamento de água, o que representa mais de mil por dia. Desde 2011, quando o plano de superação da extrema pobreza foi lançado, 401,7 mil cisternas foram entregues. A meta do governo federal é chegar a 750 mil até 2014.

Do total de unidades entregues, mais de 300 mil são cisternas de placa, financiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e por parceiros como a Fundação Banco do Brasil e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Cada reservatório, construído com placas de cimento, tem capacidade para 16 mil litros, suficientes para abastecer uma família de cinco pessoas por até oito meses e, assim, amenizar os efeitos da seca prolongada no semiárido. As outras, fabricadas em polietileno, foram financiadas pelo Ministério da Integração Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.