Rota das Emoções

Salão de Turismo da Rota tem início com encontro entre prefeitos

Os representantes dos 14 municípios que integram a Rota se reuniram nesta sexta-feira (18)
Gustavo Arruda/Imirante.com18/10/2013 às 19h24

PARNAÍBA – Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (18), foi aberta, oficialmente, a 1ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, na cidade de Parnaíba (PI). O evento inicial do Salão foi o Encontro de Prefeitos dos Municípios da Rota das Emoções, que contou com a presença de representantes das 14 cidades que integram a rota, além de empresários, autoridades ligadas ao turismo e representantes do Sebrae.

O primeiro a discursar foi o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto. Anfitrião do evento, Florentino agradeceu a todos pela presença no Salão e falou da importância da Rota, não só para o litoral piauiense, mas também para o Ceará e para o Maranhão, que também integram o roteiro. Pelo Ceará, o prefeito de Jijoca do Jericoacoara, Francisco Lindomar Filomeno Oliveira, frisou o valor da conversa entre todos. “É muito positivo esse encontro. Muito feliz por estar aqui, debater, se apresentar. A responsabilidade pelo sucesso da Rota é de todos”, elogiou.

Logo em seguida, foi a vez do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Cláudio Azevedo, falar sobre o Salão. Após elogiar a cidade de Parnaíba, Cláudio ressaltou em seu discurso a importância do debate entre os municípios para ampliar o sucesso e os empreendimentos da Rota. “Graças à união de todos, o projeto (a Rota) já tem repercussão nacional e também internacional”, comemorou.

Representando os cinco municípios maranhenses que integram a Rota (Santo Amaro, Tutóia, Araioses, Paulino Neves e Barreirinhas), o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, explicou que o Encontro é a oportunidade para conhecer a situação dos demais roteiros, trocar experiências e também discutir sobre a ampliação do sucesso da Rota. “Como assumi este ano, foi uma grande oportunidade de conhecer os outros municípios, desejava muito isso. Temos que realizar mais debates, já que acreditamos na força do turismo e temos que desenvolvê-lo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.