Terminal de Integração

Problemas estruturais causam transtornos a usuários

Entres as principais reclamações está a falta de sinalização dos terminais.

Heider Matos / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - As condições dos terminais de integração trazem transtornos, insegurança e insatisfação a usuários do transporte coletivo de São Luís. Entres as principais reclamações está a falta de sinalização, de coletivos, e, de pessoal para auxiliar o embarque e desembarque de passageiros.

No terminal de integração do São Cristovão a equipe do Imirante.com registrou um problema no telhado que já dura quase um ano. Um funcionário do terminal, que não quis ser identificado, falou da situação do telhado. “Esse problema vai completar ano, e o telhado já chegou a cair, mas não atingiu ninguém”, disse.

 Telhado do Terminal do Integração do São Cristovão. Foto: Heider Matos.
Telhado do Terminal do Integração do São Cristovão. Foto: Heider Matos.

Na Praia Grande, o problema é ainda maior. Parte do gradil de ferro do terminal cedeu com a ação do tempo e a falta de manutenção. Sem fiscalização, diversas pessoas entram sem pagar por trás do terminal.

 Parte de trás do Terminal do Integração da Praia Grande. Foto: Heider Matos.
Parte de trás do Terminal do Integração da Praia Grande. Foto: Heider Matos.

Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que já foram iniciadas as obras de melhorias nos Terminais de Integração durante o mês de julho, tendo como previsão para conclusão 180 dias. Segundo a ordem de serviço, os cinco terminais receberão uma reforma completa: nos banheiros está prevista a substituição de portas, pias, torneiras, vasos sanitários; reforma e pintura da estrutura metálica de cobertura dos Terminais; desobstrução do sistema de esgoto; revitalização das vias e plataformas de acesso; a troca do gradil de ferro de proteção externa e outras melhorias necessárias. Além da revitalização da iluminação interna e externa dos terminais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.