Fuga

Pernambucano mata policial durante transferência e foge

Um dia após a prisão em Chapadinha, o preso fugiu durante a transferência.

Imriante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

VALENÇA - O homem que foi preso na cidade de Chapadinha, durante a última quinta-feira (17), identificado como Wagner Alexandre Araújo, 41 anos, atirou um agente penitenciário durante a transferência que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), um dia após a prisão, na BR-316 na localidade Boqueirão, município de Valença do Piauí, a 210 km de Teresina.

O acusado que responde por crime de estupro, estava sendo deslocado em uma viatura, acompanhado por dois policiais civis de Pernambuco, um deles conduzia a viatura. Wagner aproveitou um descuido de um dos policiais e pegou a arma e efetuou um disparo nas costas do policial. Com a confusão, o carro virou e o acusado fugiu ainda algemado. O condutor do veículo sofreu ferimentos leves. A suspeita é que o homem tenha fugido para um matagal entre os municípios de Valença e Elesbão Veloso, no Piauí. O policiamento no local foi reforçado para prender o fugitivo.

Contra ele, existe um mandado de prisão expedido em maio de 2012, pelo juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais de Recife, Gildenor Eudócio de Araújo Pires Júnior, pelo crime de estupro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.