Rota das Emoções

Municípios maranhenses participam de mostra turística em Parnaíba

O evento faz parte da 1ª edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções.

Gustavo Arruda/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PARNAÍBA – Em meio à realização da 1ª edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções, foi aberta, na noite desta sexta-feira (18), a Mostra do Turismo dos Municípios, que conta com stands dos 14 municípios que integram a Rota. A Mostra, que está sendo realizada em Parnaíba (PI), conta com a participação das cidades de Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Araioses e Santo Amaro, que também fazem parte do roteiro turístico.

A abertura foi realizada com a presença do governador do Piauí, Wilson Martins, que retirou a fita que simbolizava o início das atividades, conheceu os espaços de cada município da Mostra e elogiou a grandiosidade do evento. “A idéia [da Mostra] é chamar a atenção da importância e do que representa o turismo e a sua potencialidade, não só no Piauí. Isso reflete na qualidade de vida e gera mais oportunidades de emprego e renda”, disse o governador.

Em meio às exposições de itens, divulgação de informações e até mesmo distribuição de brindes, os responsáveis pelos espaços de cada município buscavam atrair os visitantes que queriam saber mais sobre as cidades da Rota e que possam, em alguma oportunidade, conhecer o local apresentado. Paulo Júnior, gerente de uma pousada em Tutóia, aproveitou a Mostra para divulgar o seu espaço e conquistar novos clientes. “A Rota das Emoções tem um poder muito grande e é muito importante. [A divulgação] Significa muito para todos nós de Tutóia”, disse.

Para os visitantes, que olhavam os stands com bastante curiosidade, foi a chance de conhecer novas culturas e também de analisar uma possível viagem a esses locais. A parnaibana Eulália Souza esteve, com a família, no espaço de Paulino Neves (a 197 km de São Luís), pediu algumas informações e gostou do que viu. “Tivemos a oportunidade de conferir as mercadorias da cidade, a matéria-prima que eles utilizam para isso. Foi muito bom, gostamos muito. Esperamos conhecer algum dia”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.