Rota das Emoções

Barreirinhas sediará próxima edição do Salão de Turismo da Rota

Gustavo Arruda/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PARNAÍBA – Durante a solenidade de abertura do 1º Salão do Turismo da Rota das Emoções, que está sendo realizado em Parnaíba (PI), foi anunciada a escolha de uma cidade maranhense para a próxima edição do evento: em 2014, a cidade de Barreirinhas (a 252 km de São Luís) sediará o encontro. A escolha foi anunciada, nesta sexta-feira (18), pelo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Cláudio Azevedo.

O Salão, que está sendo realizado pela primeira vez no Piauí até domingo (20), reúne prefeitos, autoridades, empresários e órgãos de imprensa para debater o desenvolvimento da Rota das Emoções, que engloba 14 municípios de três Estados (Maranhão, Piauí e Ceará). Além disso, o evento conta com a Mostra do Turismo dos Municípios, que conta com a divulgação de cada cidade que faz parte da rota, além de contar com atrações culturais da região.

Presente no encontro, o prefeito de Barreirinhas, Léo Silva, comemorou a escolha do município para sediar o Salão em 2014. “Recebemos essa notícia com muita alegria, entusiasmo e esperança. Barreirinhas cada vez mais sai do anonimato e se apresenta para receber, realizar e aprender com o Salão”, afirmou o mandatário, que espera fazer um encontro maior do que a edição inaugural. “Vamos buscar repetir o êxito deste primeiro Salão. Barreirinhas ganha, a região, o Maranhão, toda a Rota ganha com a escolha. Vamos levar a voz emocional de Barreirinhas a todos”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.