Dica de Saúde

Veja medidas para previnir as verminoses

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

A verminose é uma doença causada pela infestação de parasitas no organismo. Barriga inchada, cólicas abdominais, enjoo, falta ou aumento do apetite, fraqueza, tontura e vômitos são alguns dos sintomas de quem esta com vermes. Em crianças pode acontecer retardo do crescimento e insuficiência cardíaca.

O diagnóstico é feito por meio do exame de fezes. Mas, alguns podem ser identificados a olho nu. Existem vermífugos específicos para o tratamento dos vermes. O uso destes medicamentos pode variar de acordo com o tipo de verme presente no intestino da pessoa, por isso, é necessária a consulta médica antes de tomá-lo.

Algumas medidas podem prevenir o aparecimento dos vermes

Saneamento básico, educação sanitária, higiene pessoal, não andar descalço em lugares em que não conheça as condições de higiene, manter as instalações sanitárias limpas, cortar as unhas e limpá-las com frequência, beber apenas água filtrada. Se não for possível, ferva-a antes de beber.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.