Educação

Programa de incentivo para formação de professores é lançado em Brasília

Alunos do ensino médio poderão receber bolsa de R$ 150 mensais para participar de projeto de iniciação científica nas áreas de matemática, física, química e biologia.
MEC18/09/2013 às 11h10

BRASÍLIA - Estudantes do ensino médio das escolas da rede pública receberão um novo incentivo para investir em sua formação nas disciplinas de matemática, química, física e biologia. Será lançado hoje (18) o programa de iniciação científica do Ministério da Educação (MEC) “Quero ser Cientista, Quero ser Professor” que incentiva os alunos a seguirem carreira nas áreas de exatas e biológicas. O MEC estima que essas áreas são as que têm as demandas mais baixas no ensino superior, em torno de 3% de matrículas apenas.

o programa oferece uma bolsa de R$ 150 mensais aos alunos que demonstrem interesse nessas áreas e que participem de uma jornada de trabalho e pesquisa, nos moldes da iniciação científica. No primeiro momento, serão disponibilizadas 30 mil bolsas, mas a meta do Ministério é chegar a 100 mil. Os estudantes terão supervisão de um professor orientador que contará com o apoio de universidades.

O MEC prevê ainda a distribuição de um kit chamado Aventuras na Ciência, que terá materiais de Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.