Política

Frente parlamentar vai trabalhar para reduzir acidentes com motos

Imirante, com informações da Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

BRASÍLIA - Foi lançada, nesta quarta-feira (18), a "Frente Parlamentar em Defesa dos Proprietários e Condutores de Veículos sobre Duas Rodas". Na ocasião, houve um ato público em comemoração à "Semana Nacional do Trânsito", celebrada entre 18 e 25 de setembro. Coordenada pelo deputado Severino Ninho (PSB-PE), a frente tem o objetivo de aprovar medidas que reduzam as mortes e lesões em acidentes com motos, que chegam a 22 mil por ano.

A frente, também, pretende facilitar a aquisição de motocicletas destinadas ao transporte autônomo de passageiros (mototáxi), mercadorias (motofrete) e entrega de produtos e documentos (motoboy). Uma das propostas apresentadas por Ninho é a PEC nº 210/12, que proíbe a criação de impostos sobre os equipamentos de segurança para motociclistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.