Habitação

"'Minha Casa Melhor' está realizando o sonho das pessoas de ter uma casa arrumada", afirma Dilma Rousseff

Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff falou, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (2), sobre o programa "Minha Casa Melhor", que, desde 12 de junho, quando foi lançado, já teve R$ 1 bilhão em crédito tomado por mais de 220 mil famílias. Segundo Dilma, essa marca é fantástica pois significa mais conforto para as famílias e também mais produção e investimento para indústria.

"Assim, todo mundo ganha com a Minha Casa Melhor. Imagina você uma coisa, Luciano. Se cada família do programa 'Minha Casa, Minha Vida' pode pedir esse crédito, quantos móveis e eletrodomésticos ainda não serão vendidos, não é mesmo? Serão vendidos muitos móveis e eletrodomésticos", lembra Dilma.

Dilma, também, destacou a importância do "Minha Casa, Minha Vida", "o maior programa habitacional que o Brasil já teve", com 1,3 milhão de moradias entregues. Segundo a presidenta, o programa foi feito levando em conta que as famílias pobres jamais teriam condições de ter casa própria sem a ajuda do governo federal, porque a renda sempre é muito menor que o valor da casa.

“Fizemos o 'Minha Casa, Minha Vida' sabe por que as famílias mais pobres não teriam jamais condições de ter uma casa própria sem ajuda do governo federal. A renda da família era muito menor que o valor da casa. Então, o governo federal assumiu o compromisso de ajudar, porque é dever de um governo, e o nosso governo é assim, apoiar e ajudar o povo”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.