Política

Presidenta Dilma Rousseff se reúne com líderes do governo na Câmara

Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff realizou, nesta segunda-feira (12) nova reunião com os líderes do governo na Câmara dos Deputados. Em mais de três horas de conversa, foram abordados temas como a destinação dos royalties do petróleo e o Fundo Social.

Segundo o líder do PT, deputado José Guimarães, o debate principal girou em torno do tratamento dos recursos do Fundo Social.

“O debate principal que nós temos é como tratar os recursos do Fundo Social, o chamado fundo soberano. Nós iremos fazer esse debate com as bancadas e as bancadas irão se posicionar”.

Segundo o deputado, será realizada uma rodada de reuniões das bancadas com técnicos do governo para que a votação do tema possa ser feita ainda nesta semana.

Para a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, o principal objetivo das reuniões com as bancadas é garantir que todos os pontos da matéria sejam esclarecidos.

“Várias bancadas solicitaram reuniões para tratar dos números e os dados que foram explicitados hoje sobre a questão dos royalties, do Fundo Social, da projeção de quanto nós teremos de perspectiva de arrecadação, tanto para educação quanto para o Fundo Social, só no campo de Libra. Esse foi um dado relevante apresentado hoje e que poderá influenciar de forma significativa no posicionamento de várias bancadas. O que queremos é preparar um bom debate e que todos possam votar com consciência”.

Nesta terça-feira (13) a presidenta Dilma deve se reunir com os líderes do governo no Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.