Internação

Estado de saúde de José Sarney é estável

Daniel Mello/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO PAULO – O estado de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Hospital Sírio-Libanês. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, no início da tarde. O senador estava internado desde domingo (28) no Hospital UDI, em São Luís (MA), para tratamento de uma infecção pulmonar.

Segundo o comunicado, Sarney, que tem 83 anos, passará por uma série de exames e dará continuidade ao tratamento iniciado no Maranhão. O senador veio acompanhado dos médicos Carlos Gama e Denílson Almeida. No Sírio-Libanês ele será atendido pelas equipes de David Uip e Roberto Kalil.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.