Brasil

Genoino é transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo

Mariana Jungmann/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

BRASÍLIA – O deputado José Genoino (PT-SP) seguiu de ambulância, de Ubatuba, no litoral paulista, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (24), com fortes dores no peito, Genoino, de 67 anos, procurou a Santa Casa de Ubatuba.

O deputado ficou em observação durante todo o dia, fez diversos exames, que deram negativo para infarto, e foi encaminhado para a capital, onde deverá passar por exames mais específicos.

Segundo assessores do deputado, ele seguiu para São Paulo acompanhado pela família. A previsão, a princípio, é que Genoino não necessite ficar internado no Sírio-Libanês. De acordo com os assessores, ao tomar a ambulância, ele já se sentia melhor, embora ainda com algumas dores, e chegou a conversar por telefone com membros de sua equipe.

No ano passado, José Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria.

O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.