Economia

Ritmo da atividade econômica será mais intenso neste e no próximo ano

Kelly Oliveira/Agência Brasil06/06/2013 às 09h45

BRASÍLIA – O ritmo da atividade doméstica deve ser mais intenso em 2013 e no próximo ano. A avaliação é do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic. No último dia 29, o comitê decidiu elevar a taxa básica em 0,5 ponto percentual para 8% ao ano. A ata dessa reunião do Copom foi divulgada hoje (6). De acordo com o Copom, a despeito das limitações de oferta, o crescimento será mais alinhado com o potencial da economia.

“Nesse contexto, informações recentes indicam retomada dos investimentos e continuidade do crescimento do consumo das famílias, favorecido pelas transferências públicas e pelo vigor do mercado de trabalho – que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em crescimento dos salários”, diz a ata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.