Brasil

Câmara aprova incentivo a parcelamento ecológico do solo

Iolando Lourenço / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou ontem (5) emenda do Senado ao projeto de lei do então deputado Cassio Taniguchi, que altera dispositivos do Estatuto das Cidades para conceder incentivos aos métodos de parcelamento do solo, o uso de técnicas para diminuir o impacto ambiental e que economizem recursos naturais.

A emenda do Senado, de autoria da então senadora Marina Silva, aprovada ontem pelos deputados, estende os incentivos para as construções ecologicamente sustentáveis aos parcelamentos do solo e edificações urbanas. Com a aprovação da emenda, o projeto segue agora à sanção presidencial.

Na justificativa do projeto, Taniguchi relata que a ideia é colocar como norma programática um “conceito-programa, qual seja: o incentivo a empreendimentos de construção civil que utilizem práticas ecologicamente sustentáveis nas fases de planejamento, execução das obras e uso das edificações”.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.