Brasil

Câmara aprova projeto que disciplina a desmontagem de veículos

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BRASÍLIA - A Câmara aprovou hoje (5) projeto que regulamenta a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres. O texto estabelece que a atividade de desmontagem somente poderá ser feita por empresa de desmontagem registrada perante o órgão de trânsito do estado ou do Distrito Federal em que atuar. O projeto segue agora para apreciação do Senado.

O projeto estabelece que o veículo só poderá ser desmontado depois de expedida a certidão de baixa do registro e que a empresa de desmontagem deverá emitir a nota fiscal de entrada do veículo no ato da sua entrega. O texto também dá prazo de até três dias para que a empresa comunique ao órgão de trânsito a desmontagem ou inutilização de veículo.

O texto aprovado pelos parlamentares, de autoria do deputado Armando Vergílio (PSD-GO), também determina punições às empresas que descumprirem a lei, com multas de R$ 2 mil a R$ 8 mil, de acordo com o tipo de infração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.