Morre Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) morreu no final da manhã deste sábado em PE.

Radiobras

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

RECIFE - Morreu neste sábado, às 11h40, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes de Alencar, de 88 anos. Ele ficou internado por 58 dias no Hospital Esperança, em tratamento de uma infecção pulmonar.

Neste período, o ex-governador de Pernambuco alternou períodos de melhora e piora, mas o que complicou o tratamento foi uma hemorragia detectada no pulmão esquerdo, que paralisou os rins.

O assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, explicou que a causa do falecimento foi um choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal. Ainda não foram divulgados os horários do velório e sepultamento.

A movimentação no hospital é intensa. O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, afirmou que Arraes foi um militante da luta popular e defensor da soberania do país, que sempre manteve a posição de coreência em relação às suas convicções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.