Emissora de TV do Ceará sofre atentado a bala

Agência Nordeste 11/06/2004 às 10h29

FORTALEZA - A TV União de Fortaleza sofreu um atentado a bala na noite de ontem. A sede da emissora, na Rua Vicente Leite, 1695, na Aldeota, bairro nobre de Fortaleza, foi atingida com vários tiros disparados por um homem que ocupava um veículo importado, de cor escura, placa não anotadas. O atentado aconteceu às 22h30, quando apenas um operador de master se encontrava no prédio. Os tiros atingiram vidraças e paredes da fachada da TV União. Uma das balas chegou a atravessar a portaria e outras chegaram à sala do presidente da emissora, José Alberto Bardawill.

O atentado foi comunicado ao chefe da casa Militar do Governo, coronel Zenóbio Alcoforado, e ao novo superintendente da Polícia Civil, Jaime de Paula Pessoa Linhares. Jaime Linhares compareceu ao local e acompanhou o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (IC).

O diretor de jornalismo da emissora, Norton Lima Júnior, não quis, a princípio, relacionar o atentado ao prédio a uma agressão que ele sofreu, anteontem, no restaurante Ferrero, no Shopping Iguatemi, pelo irmão do publicitário Maninho Brígido, Estácio Brígido.

Norton é autor de uma denúncia veiculada na TV União sobre uma suposta fraude na campanha "Ceará Doa o Troco", lançada pelo Governo do Estado, que tinha a agência de Maninho como responsável. Na reportagem, Norton cobra prestação de contas da campanha, que foi feita para beneficiar a construção do Hospital do Câncer no Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.