Quebrado o sigilo bancário do deputado federal Enéas

Imirante.com 22/05/2003 às 22h02

Brasília - O Corregedor Regional Eleitoral de SP, juiz Alvaro Lazzarini, decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado federal Enéas Carneiro e da deputada estadual Havanir Nimtz, ambos do Prona, bem como da Livraria e Editora Enéas Ferreira Carneiro Ltda e do próprio Prona.

A quebra de sigilo dos deputados foi determinada em investigação judicial que apura a denúncia de venda de legenda aos cargos de deputado estadual e federal para as eleições de 2002.

Conforme a investigação, Havanir teria solicitado quantia em dinheiro para que os interessados pudessem candidatar-se pelo Prona, fornecendo em troca cartilhas. Esses valores seriam repassados ao Prona através da livraria de propriedade de Enéas Carneiro, o que poderia configurar abuso do poder econômico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.