Quebrado o sigilo bancário do deputado federal Enéas

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

Brasília - O Corregedor Regional Eleitoral de SP, juiz Alvaro Lazzarini, decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado federal Enéas Carneiro e da deputada estadual Havanir Nimtz, ambos do Prona, bem como da Livraria e Editora Enéas Ferreira Carneiro Ltda e do próprio Prona.

A quebra de sigilo dos deputados foi determinada em investigação judicial que apura a denúncia de venda de legenda aos cargos de deputado estadual e federal para as eleições de 2002.

Conforme a investigação, Havanir teria solicitado quantia em dinheiro para que os interessados pudessem candidatar-se pelo Prona, fornecendo em troca cartilhas. Esses valores seriam repassados ao Prona através da livraria de propriedade de Enéas Carneiro, o que poderia configurar abuso do poder econômico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.