Presidente da CNBB está otimista quanto ao governo Lula

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jayme Chemello, afirmou há pouco que está otimista quanto ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já que o primeiro projeto de Lula será o combate à fome em todo o país. Dom Jayme disse ainda que essa linha de ação de Lula vem ao encontro do projeto de superação da miséria e da fome da CNBB.

Segundo o presidente da CNBB, o problema da fome no país não deve ser combatido só dando alimentos pois a questão também é estrutural. "Estamos otimistas com o governo Lula porque em um tempo em que só se fala em economia, em bolsa, em bancos, vemos um presidente colocar como primeira medida de seu governo o alimento para o povo", afirmou Dom Jayme.

A CNBB divulgou os temas das campanhas da Fraternidade de 2003, que será "Fraternidade e Pessoas Idosas", e de 2004, que será "Fraternidade e Água".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.