Mais uma semana para ver "Três Artistas do Maranhão"

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

A exposição "Três Artistas do Maranhão", que tem recebido um grande número de visitantes em São Paulo, pode ser vista até o dia 30, na Caribé Galeria de Arte (Rua Monte Alegre, 47).

A mostra, que reúne obras de Dila, Cordeiro do Maranhão e Jesus Santos, tem o ex-presidente, senador e escritor José Sarney como apresentador.

Segundo ele, o evento permitirá aos admiradores da pintura "ver e se encantar com a beleza das cores vivas de Jesus Santos (...), que nos lembra o melhor dos impressionistas"; conhecer Dila, primitivista, "essa flor delicada, mão de mestra, a maior artista naïf do Brasil; e Cordeiro, admirado em todo o País, que "não erra mais, tudo o que faz é bom".

A exposição "Três Artistas do Maranhão", que também será mostrada, em 2003, na Visual Galeria de Arte, em Brasília, e na Art at Format, em Nova York, Estados Unidos, é apoiada pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e tem patrocínio de Furnas Centrais Elétricas S/A.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.