Lula: encontro com Célio de Castro foi emocionante

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Belo Horizonte - Durante a visita a Belo Horizonte, nesta quinta-feira, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou com o prefeito licenciado de Belo Horizonte, Célio de Castro. Lula se mostrou emocionado com a recuperação do companheiro, um dos incentivadores da quarta candidatura à presidência.

- Ele ficou muito emocionado, chorou muito porque não consegue falar. Mas o que a gente percebe é que ele está em um processo de recuperação. Ele ficou de pé e tiramos fotografias juntos. Acho que ele não quer que a imprensa o veja debilitado fisicamente - afirmou Lula

O senador eleito por São Paulo Aloísio Mercadante, que também participou do encontro, disse que a família está bastante motivada com a recuperação.

- Foi uma emoção muito forte. Ele é uma figura muito querida por todos nós, pela coerência, pela ética, pela sensibilidade humana, pela história de vida pública. É um patrimônio dos mineiros que tem que ser tratado com todo o carinho. É por isso que o Lula fez questão de fazer essa visita e homenagear o Célio - explicou Mercandante.

Célio de Castro foi afastado da prefeitura há mais de um ano com sucessivas internações hospitalares. Na última, ele teve problemas cerebrais.

Depois de visitar o prefeito, Lula esteve na casa de Helena Grecco, uma das fundadoras do PT em Minas Gerais. O presidente eleito falou sobre as lutas em defesa dos direitos humanos e dos direitos da mulher que ela participou e disse que quer vê-la subindo a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse. Lula embarcou há pouco para São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.