Lula diz que Minas Gerais terá forte participação no governo

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em Belo Horizonte, que Minas Gerais terá uma forte participação no seu governo.

Lula disse que o estado já o presenteou com o vice José Alencar, mas também gostaria da participação do governador Itamar Franco na próxima gestão do governo federal. O governador mineiro, por sua vez, afirmou que levaria a sério e prometeu refletir sobre o assunto.

Sobre o fato de só agora ter visitado Minas após as eleições, o presidente eleito declarou que usou a experiência dos mais velhos, segundo a qual “as coisas mais importantes a gente deixa para fazer no momento mais oportuno”.

Lula salientou que apesar de Aécio Neves (PSDB) ter vencido as eleições no governo estadual, “Minas Gerais será tratada como se fosse governada pelo PT, em igualdade de condições com os demais estados".

O presidente eleito ainda disse que não vai permitir que qualquer divergência política ou ideológica com algum governador ou partido venha trazer prejuízos para o povo brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.