Lula convida Itamar para participar do futuro governo

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou nesta quinta-feira o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, a fazer parte de seu futuro governo.

Lula não especificou, entretanto, qual cargo o governador mineiro ocuparia.

O presidente eleito visitou o governador no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, acompanhado de seus principais assessores e do prefeito em exercício da capital mineira, Fernando Pimentel, do Partido dos Trabalhadores.

Itamar, fazendo jus ao seu estilo, não respondeu nem que sim, nem que não ao convite de Lula.

Apesar das dificuldades que se apresentam, Lula se disse bastante otimista para assumir a Presidência em janeiro.

"Espero que o povo dê as mãos e que a gente olhe de forma positiva as coisas que são vendidas de forma negativa", manifestou. "O Brasil tem jeito, tem potencial, o país não vai quebrar nunca, porque o povo não vai deixar".

De acordo com Lula, o estado de Minas Gerais participará "muito fortemente" de seu governo. E, apesar do convite a Itamar, o presidente eleito voltou a afirmar que ainda não escolheu nenhum ministro e que não aceitará "indicações" feitas pela imprensa.

Ainda em Belo Horizonte, Lula visitará o prefeito licenciado da capital mineira, Célio de Castro, que se recupera de problemas de saúde em sua residência, e Maria Helena Grecco, fundadora do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.