MST diz que ajudará Lula a combater a fome no País

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

SÃO PAULO - Depois de declarar que, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil, o governo não é mais inimigo, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) agora revelou sua disposição em colaborar com o programa Fome Zero, a proposta de combate à fome do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Gilmar Mauro, um dos coordenadores do movimento, essa foi uma das razões do encontro mantido com o presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, um dos articuladores políticos do futuro governo.

"Foi importante discutirmos a questão da nossa contribuição na perspectiva do combate à fome", disse Gilmar, nesta sexta-feira, alegando que "combinado com a reforma agrária, o projeto vai ajudar a resolver uma série de problemas do país".

Gilmar e outros quatro integrantes da coordenação do MST também se reuniram com José Graziano, coordenador do projeto Fome Zero.

Além da participação no Fome Zero, o dirigente do MST disse que o encontro com Dirceu foi importante pela possibilidade de mudança na relação do movimento com o governo federal.

"Não só José Dirceu, como também o Lula, reafirmaram o compromisso com a reforma agrária", ressaltou.

Segundo o dirigente dos sem-terra, a outra razão para esse encontro ter sido importante "foi a manutenção de um canal permanente de diálogo, respeitando a autonomia do movimento social e a do próprio governo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.