Incra promoverá mostra em assentamento na Paraíba

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Brasília - O Incra-PB promoverá neste domingo, das 9h às 17h, a I Mostra de Caprinocultores no assentamento Estrela D'Alva, localizado no município de São Sebastião do Umbuzeiro, a 343 quilômetros de João Pessoa. A mostra é resultado de convênio firmado entre o Incra e a organização não governamental Parai Wa.

As 57 famílias assentadas no projeto optaram pela criação de caprinos, que se adaptam à região do semi-árido, já que necessitam de pouca água e se alimentam da vegetação nativa. O caprino é também uma excelente fonte de alimento. O leite é rico em nutrientes, com baixo nível de gordura e é facilmente assimilado pelo organismo humano.

O Incra da Paraíba trabalha em parceria com a Parai Wa em vários projetos de assentamento, como a Oficina Escola do Caruá e o Projeto Multivisual.Net. A entidade foi fundada em 1994 com o objetivo de levantar a realidade sociocultural, ambiental e econômica da região, priorizando a Paraíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.