Fundação da Criança e do Adolescente lança livro com relatos de jovens

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

É uma novela infanto-juvenil, baseada em entrevistas com pessoas que passaram (ou ainda estão passando) pelos programas da FUNAC e tiveram êxito, abandonando a vida de atos ilegais, passando a estudar e/ou trabalhar. A partir de entrevistas realizadas no primeiro semestre, com pessoas entre 16 e 24 anos, o livro se transformou numa obra de ficção, com a inserção de novos personagens, que acrescenta à narrativa um tom mais suave, introduzindo uma leitura dinâmica e agradável. Os principais temas discutidos são as drogas e os atos ilegais: como uma coisa levou à outra e as conseqüências na vida de cada um dos personagens/entrevistados. Para preservar a identidade dos entrevistados, os nomes e locais citados foram alterados.

Por envolver uma instituição que trabalha com adolescentes, através de programas de re-introdução no meio social e, também, de programas preventivos, este livro tem um objetivo para-didático; será distribuído nas escolas da Rede Pública.

Geraldo Iensen, 36 anos, escritor, jornalista e fotógrafo, atua no meio literário maranhense há vários anos, tendo publicado em revistas e jornais. Atuou no teatro como autor e ator. Recebeu o Prêmio Plano Editorial SECMA 97/98 (última edição do plano), com a publicação do livro de contos “O Legado de Torres”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.