Roseana deixa o hospital em São Paulo

Ex-governadora teve alta médica e permanece em SP para recuperação.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

SÃO PAULO - A senadora eleita Roseana Sarney (PFL-MA) recebeu alta médica e deixou ontem à tarde o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde na quarta-feira passada se submeteu a uma cirurgia para a retirada de nódulos das mamas esquerda e direita. Ela estava acompanhada pelos pais, o ex-presidente José Sarney e Dona Marli. Mas a senadora vai ficar na casa de amigos na cidade até a próxima quinta-feira, quando fará a retirada dos pontos da cirurgia.

O diagnóstico do médico José Aristodemo Pinotti, ex-secretário estadual de Saúde e chefe da equipe que operou Roseana, foi que os nódulos tinham caráter benigno. Durante todo o tempo em que esteve internada, Roseana recebeu a visita de amigos e de políticos. Na sexta-feira passada, a ex-governadora foi visitada pelo candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da mulher Marisa. No sábado, recebeu o senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o deputado Chico Vigilante (PT).

GRAVAÇÃO - Ela também recebeu o publicitário Duda Mendonça e gravou uma participação no programa eleitoral do candidato petista à Presidência. Segundo assessores, a gravação durou poucos minutos e Roseana usava as roupas do próprio hospital. Ontem, antes de receber alta médica, ela foi cumprimentada pelo senador eleito Romeu Tuma (PFL-SP).

A sequência de cirurgias a que já se submeteu exige da ex-governadora cuidados rigorosos com a saúde. A cada dois meses ela realiza exames de sangue e faz um ckec-up a cada quatro meses. A primeira cirurgia aconteceu quando Roseana tinha 20 anos, para retirada de um cisto do ovário. Em campanha pela reeleição, em 1998, a então governadora foi operada para retirar um nódulo do pulmão. Em 2000 enfrentou outras duas cirurgias: uma em abril, para recompor uma fratura no joelho esquerdo, e outra em outubro, também para retirar um nódulo do seio direito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.