Receita: contribuinte pode pedir crédito em conta na terça

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

BRASÍLIA - A Receita Federal informa que os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda 2002, ano base 2001, que não solicitaram o crédito em conta poderão fazê-lo a partir do dia 15 de outubro, terça-feira, quando a Receita começará a liberar o dinheiro.

Nesses casos, os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil, onde os contribuintes, após receber o extrato da Receita notificando-os da restituição, poderão contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para o "BB responde 0800-785678" (ligação gratuita) para agendar o crédito em conta corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.

O dinheiro da restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá procurá-la na unidade local da Receita Federal de sua jurisdição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.