Petrobras divulga nota sobre acidente com a P-34

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

A Petrobras divulgou nota oficial, no início da noite de ontem, sobre o acidente com o navio-plataforma P-34, que opera na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro. Segundo a diretoria da empresa, houve uma falha no sistema elétrico da unidade por volta das 15h30 e, em conseqüência, o adernamento da P-34. Informa, ainda, que não houve vítimas e que todos os funcionários que se encontram no local no momento do acidente foram transferidos para plataformas próximas. É a seguinte a íntegra da nota divulgada pela Petrobras:

"INFORMAÇÕES SOBRE OCORRÊNCIA ANORMAL NA UNIDADE DE PRODUÇÃO P-34

Na tarde de hoje (13/10), por volta de 15h30, houve uma falha no sistema elétrico da unidade de produção P-34 e adernamento da mesma. Não há registro de incêndio ou explosão.

Como medida preventiva a unidade de produção foi evacuada através das baleeiras e todas as setenta e seis pessoas que estavam a bordo naquele momento foram transferidas para as plataformas próximas

O plano de contingência da Bacia de Campos foi acionado, o que, num primeiro momento, envolveu a mobilização de nove barcos, helicópteros e especialistas para apoio às atividades de controle da emergência. Os órgãos governamentais que controlam a atividade de petróleo no Brasil já foram informados da ocorrência.

A unidade de produção P-34 está posicionada entre os campos de Barracuda e Caratinga, que ficam no sul da Bacia de Campos. A produção dessa unidade, de cerca de 34 mil barris de óleo diários e 195 mil metros cúbicos de gás por dia, foi interrompida."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.