Câmara deve retomar pauta de votações nesta semana

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Brasília - Depois de quase dois meses sem votar qualquer matéria por causa das eleições, a Câmara dos Deputados deve retomar na próxima semana a votação de diversas proposições, entre elas, quase 30 medidas provisórias que estão trancando a pauta de votação da Casa.

Na terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), deverá manter entendimentos com os líderes partidários para a elaboração de uma pauta mínima de votações até o final deste ano.

Aécio pretende votar, na semana que vem, algumas das MPs que sejam de consenso. Ele entende que as medidas mais polêmicas só terão condições de ser votadas com um quórum alto. O plenário da Câmara não poderá apreciar nenhuma matéria antes de votar todas as MPs que estão trancando a pauta. Também na próxima semana, deverão ser reiniciados os trabalhos de algumas comissões técnicas permanentes, que foram suspensas em virtude do período pré-eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.