Lula visita Roseana Sarney no hospital

Lula foi ao hospital acompanhado da mulher Marisa, e do senador eleito por São Paulo Aloizio Mercadante.

Agência Brasil, CBN e GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

SÃO PAULO - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, em rápida entrevista na porta do Hospital Sírio Libanês, que em sua avaliação o país tem que buscar formas de controle para evitar a disparada da cotação do dólar.

A declaração foi dada ao deixar o hospital depois de visitar a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, submetida a uma cirurgia na quarta-feira. Ele chegou ao hospital acompanhado da mulher Marisa e do senador eleito por São Paulo Aloizio Mercadante.

RECUPERAÇÃO - A ex-governadora e senadora eleita pelo PFL do Maranhão, Roseana Sarney, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetida na quarta-feira para retirada de três nódulos benignos no seio. De acordo com seu médico, José Aristodemo Pinotti, Roseana deverá permanecer internada por mais dois ou três dias.

Pinotti disse que a senadora eleita não tem câncer. Segundo ele, o tratamento por quimioterapia está completamente afastado. Mas ainda existe a hipótese de necessidade de tratamento por radioterapia. Tudo depende dos resultados de alguns exames que estão sendo realizados.

Pinotti ainda afirmou que a senadora deve ficar em São Paulo alguns dias depois da alta, por recomendação médica.

Durante a noite, Roseana queixou-se de dores, o que, segundo os médicos, é normal nesse período pós-operatório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.