Jorgina de Freitas integra grupo de teatro em penitenciária do Rio

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

A advogada cassada Jorgina de Freitas, maior fraudadora do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) faz parte do grupo teatral do Presídio Nelson Hungria, no Complexo Frei Caneca, no centro do Rio.

Ela e mais seis detentas apresentaram hoje, no auditório da Penitenciária Lemos Brito, o espetáculo teatral "Deveria estar ocupando esta vaga?".

A peça, coordenada por professores de teatro do Grupo Liberdade, da UniRio, retrata as dificuldades das internas para alcançar a liberdade.

Cerca de 150 pessoas, entre detentos, jornalistas e autoridades, assistiram ao espetáculo totalmente produzido pelo elenco, e ensaiado desde março deste ano.

O grupo ficou encarregado de construir texto, cenário, figurino e escolher o repertório musical. Depois da apresentação, as atrizes promoveram um debate com o público sobre a morosidade da Justiça.

Essa foi a terceira peça que as internas do Nelson Hungria encenam.

A idéia dos coordenadores é fazer uma espécie de turnê, levando o espetáculo para diversas unidades do sistema penitenciário do Rio.

Outras unidades já contam também com aulas de teatro para realizações semelhantes no futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.