Círio de Nazaré deve reunir 1,5 milhão de férias

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Pelo menos 1,5 milhão de fiéis vão acompanhar no domingo a procissão do Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

A estimativa é da Igreja Católica da cidade.

A romaria, que se realiza há mais de 200 anos no segundo domingo de outubro, atrai romeiros de todos os estados da Amazônia e até do exterior.

Entre os participantes do evento, encontram-se os pagadores de promessas.

A tradição do Círio de Nazaré começou, em Belém, no início do Século 18, quando Plácido José de Souza, sobrinho de um dos primeiros capitães-gerais do Grão-Pará, Ayres de Souza Chicorro, e filho do português Manoel Ayres de Souza, encontrou uma imagem da santa, enquanto dava água a seu gado, no sítio até hoje conhecido como Murutucu. Plácido levou a imagem para casa, à margem da estrada, hoje avenida Nazaré.

A estatueta, mesmo desfigurada pelo tempo, tornou-se uma atração para viajantes e para os próprios moradores da pequena Belém colonial que, aos poucos, foram atribuindo milagres à Virgem de Nazaré, que tornou-se Padroeira do Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.