Personalidades brasileiras recitam Drumond em CD

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Com um time de intérpretes para lá de heterogêneo, a gravadora Luz da Cidade lança a caixa com quatro CDs "Reunião - O Brasil de Drummond", em que 148 personalidades brasileiras do mundo artístico, cultural, político e esportivo recitam poemas de Carlos Drummond de Andrade.

O lançamento comemora o centenário de nascimento do poeta mineiro.

Entre os nomes que emprestam a voz para o projeto estão Chico Buarque, Alcione, Aracy Balabanian, Zélia Duncan, Pelé, Arnaldo Antunes, Martha Suplicy, Tônia Carrero, Sabato Magaldi, Othon Bastos e Angela Rô Rô.

O produtor do CD, Paulinho Lima, passou um ano viajando pelo Brasil para acompanhar as gravações, tendo que administrar as agendas dos famosos.

O lançamento do CD acontece hoje (1º/10), às 19h, na Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. Depois, o trabalho será lançado em Salvador (7/10, às 19h, na Casa de Jorge Amado), em São Paulo (9/10, às 19h, no Theatro Municipal), em Belo Horizonte (15/10, às 19h, na Livraria da Travessa) e na mineira Itabira, cidade-natal de Drummond (16/10, às 19h, na av. Dr. Alexandre Drummond, 17). A caixa custa R$ 50.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.