Sebrae e MEC fazem convênio para treinar 600 mil professores do ensino médio

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Brasília - Para inserir noções de empreendedorismo no conteúdo curricular de 8 milhões de alunos do ensino médio brasileiro, 600 mil professores de todo o país serão capacitados com esse objetivo. A capacitação dos professores será oferecida por meio de um convênio assinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Educação, hoje, às 15h, em Brasília.

Com o treinamento recebido, esses professores, que atuam em 18 mil escolas (13 mil públicas e 5 mil particulares), poderão inserir experiências e assuntos referentes às micro e pequenas no conteúdo de disciplinas como matemática, português, história e geografia, por exemplo. As aulas para os docentes começam em 2003, mas ainda este ano serão realizados seminários e workshops para sensibilizar e estimular o público alvo a participar do treinamento. O convênio será assinado com a presença de Moreira, do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, e autoridades da área de educação no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.