FHC assina declaração conjunta sobre Áreas Protegidas da Amazônia

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

O presidente Fernando Henrique Cardoso participou há pouco da cerimônia de assinatura da declaração conjunta relativa ao programa "Áreas Protegidas da Amazônia" (Arpa), uma parceria do Banco Mundial e da organização WWF com o governo brasileiro. O objetivo do documento é criar um programa que irá triplicar o pedaço da floresta amazônica sob proteção federal. No total, a Arpa tem 500 milhões de hectares que incluirão 23 ecossistemas com vários tipos de recursos naturais.

Fernando Henrique antecipou seu retorno ao Brasil para as 14h (9h em Brasília) devido ao cancelamento de mesa-redonda marcada para a tarde de hoje na qual discutiria financiamentos para o desenvolvimento sustentável. A chegada do presidente ao Brasil está prevista para o final da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.