Aviões de Lula e Maluf têm problemas técnicos

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Depois de quatro dias do acidente com um avião que matou o deputado federal e candidato à reeleição Hildefonso Cordeiro (PSDB-AC), e de dois incidentes com aeronaves da TAM, problemas em pleno vôo atrapalharam a agenda de dois dos principais candidatos destas eleições: o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato ao governo de São Paulo pelo PPB, Paulo Maluf.

Por volta das 11h30 de hoje, Lula foi informado que, por questões de segurança, havia a necessidade de retornar para São Paulo. O candidato embarcou em outro avião e seguiu viagem para o Rio Grande do Sul, onde faz comícios em Passo Fundo, Caxias e Porto Alegre.

O PT prometeu esclarecer os problemas ocorridos ainda hoje Lula já estiver no Rio Grande do Sul.

Pouco tempo depois, às 12h15, Paulo Maluf também foi obrigado a retornar para São Paulo por problemas no avião em que viajava para São João da Boa Vista (229 km ao norte de São Paulo), para encontrar 25 prefeitos da região.

A assessoria do candidato informou que houve uma pequena explosão em uma válvula de pressurização interna da aeronave. As causas do problema ainda não foram identificadas.

Maluf ainda não embarcou novamente, mas sua assessoria disse que a viagem de campanha deve ser mantida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.