Investigação

Prefeito e vice de Bom Jesus das Selvas são investigados pelo MP

De acordo com o MP, os investigados estão envolvidos em transações financeiras volumosas e atípicas, com o recebimento de dinheiro em conta corrente por meio de transferências bancárias realizadas por empresas

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Gaeco realizou operação no município nesta quarta-feira
Gaeco realizou operação no município nesta quarta-feira (Divulgação)

BOM JESUS DAS SELVAS - Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e servidores públicos do município de Bom Jesus das Selvas, são alvo de uma investigação realizada pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com o MP, que realizou a Operação KM Zero na quarta-feira, os investigados estão envolvidos em transações financeiras volumosas e atípicas, com o recebimento de dinheiro em conta corrente por meio de transferências bancárias realizadas por empresas.

O prefeito de Bom Jesus das Selvas é Fernando Coelho (PDT). Franklim Duarte (Republicanos), é o vice-prefeito do município.

O Ministério Público iniciou investigações após recebimento de representação formulada pelo Ministério Público de Contas, que apontou indícios de irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas para a locação de veículos leves e pesados.

O MPMA apurou que as empresas que participaram dos procedimentos licitatórios atuariam em conluio, com confusão de sócios e colaboradores, sem possuírem veículos e sedes administrativas que demonstrassem atividades lícitas.

Foram quebrados judicialmente os sigilos bancários e fiscais das empresas, sócios e servidores públicos envolvidos nas irregularidades.

Outro lado

O prefeito e o vice de Bom Jesus das Selvas ainda não se manifestaram sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.