Bom Jesus das Selvas

GPI denuncia ex-presidente da Câmara de Vereadores

A ex-presidente se apropriou de mais de R$ 300 mil reais.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BOM JESUS DAS SELVAS - O Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), do Ministério Público do Maranhão (MP) denunciou a ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luzimar Alcindo de Sousa, pela apropriação de mais de R$ 300 mil reais. Ela ficou à frente da Câmara, de julho a dezembro de 2008.

A Denúncia é assinada pela promotora de justiça, Glauce Lima Malheiros e pelos integrantes do GPI, promotores de justiça Tarcísio Bonfim, André Charles Alcântara Oliveira, Gustavo Bueno, Paulo Roberto Castilho, Carlos Augusto Soares e Cláudio Correia Alencar.

As apurações do MP dão conta de que durante a gestão de Luzimar Sousa, os recursos destinados à Câmara de Vereadores foram apropriados "de forma deliberada e consciente", pela ex-presidente, sem que houvesse nenhuma justificação das respectivas despesas.

O GPI requer que a ex-presidente seja condenada à pena de reclusão por período que pode variar de 2 a 12 anos, além do pagamento de multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.