Casamento comunitário

Cerimônia coletiva oficializa união de 88 casais, em Bom Jesus das Selvas

O primeiro casamento foi o do casal mais velho inscrito, com 77 anos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
A cerimônia foi em uma quadra de esportes lotada.
A cerimônia foi em uma quadra de esportes lotada. (Foto: Reprodução/ Jô Fernandes)

BOM JESUS DAS SELVAS – Ao todo, 88 casais do município de Bom Jesus das Selvas puderam oficializar a união na II Cerimônia de Casamento Comunitário, realizada nessa quarta-feira (13), em uma quadra de esportes da cidade. O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em parceria com a prefeitura.

Os casamentos foram feitos por juízes da comarca de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu e da 1ª Vara Cível de Açailândia. Para abrir a cerimônia, o casal mais idoso do ginásio, com o noivo de 77 anos, fez a troca de alianças. Em seguida, foi a vez do casal mais novo, com a noiva de 16 anos.

Casamento Comunitário

O projeto Casamento Comunitário é promovido por uma iniciativa do TJ-MA, em parceria com as prefeituras municipais. É um projeto que auxilia as pessoas sem condições financeiras a legalizar a união conjugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.