Maranhão

Polícia recaptura três foragidos com mandados em quatro Estados

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BOM JESUS DAS SELVAS - Militares do Destacamento em Bom Jesus da Selva, ligados à 5ª Companhia Independente, recapturaram três foragidos da Justiça, na noite da última sexta-feira (28). Um dos foragidos é, segundo a polícia, condenado a mais de 150 anos de prisão nos estados de Goiás e Pará. Os outros dois possuem condenações no Maranhão e Paraná.

Jeferson Soares de Andrade, 33 anos; Leandro Pereira Fernandes, 34; e Gleyson do Nascimento Miranda, 25, foram detidos após furar o bloqueio policial montado na entrada cidade de Bom Jesus das Selvas. Segundo informações, o trio ao perceber a blitz teria tentado empreender fuga. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo arremessou um objeto em um matagal na estrada.

Os policiais conseguiram interceptar os criminosos, que ainda tentaram subornar os militares. Com o trio, foi apreendido um cheque no valor de R$ R$ 9.000,00. Eles foram presos em flagrante pelo crime de corrupção ativa e conduzidos para a Delegacia Regional de Açailândia.

De acordo com o delegado Vital Carvalho, Jeferson Soares possui uma intensa ficha criminal já tendo 150 anos de condenação pela prática de latrocínios, vários roubos a bancos e outras condutas criminosa, nos estados de Goiás e Pará. Já Leandro Pereira possui condenação por envolvimento com várias práticas de roubo no Paraná e Maranhão.

Segundo o delegado Vital, já foi solicitada a transferência dos foragidos. A Polícia Civil do Maranhão aguarda a decisão da Justiça determinando o local onde ele deverá cumprir sua pena. Leandro Pereira e Gleyson Miranda serão transferidos para a Penitenciaria de Pedrinhas, onde ficaram à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.